sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

NECESIDADE DE CRIAÇÃO

Ao ministrar cursos na área de segurança há mais de 20 anos, especificamente nas áreas militares e policiais, observei a necessidade de desenvolver técnicas específicas, simples e eficientes, com a intenção de contribuir na qualificação dos profissionais que atuam na segurança pública e privada, já que as escolas por onde passei eram restritas somente ao esporte, por uma razão lógica que seria preservar seus atletas ou adeptos direcionados ao esporte e/ou lazer.

Concluí que muitos estilos marciais ou lutas contemporâneas não levam em consideração a realidade profissional desses agentes que, lutam com heroísmo para nos oferecer a tão almejada segurança.
Faz-se necessário capacitá-los profissionalmente de forma adequada às realidades atuais das ruas, violentas e inesperadas, do mundo em que vivemos hoje.

O Elementos Do nada mais é que uma síntese de meus pensamentos marciais. Quebrando paradigmas e unificando movimentos simples e objetivos. Com ênfase na praticidade e eficiência...
Mestre Sampaio.

DEPOIMENTO
Trabalho há oito anos como advogado da Polícia Militar do Estado de Roraima; conheci o Mestre Sampaio neste entremeio e tive a oportunidade e a honra de ouvir e aprender, por suas verberações, sobre essa bela Arte Marcial.
O Mestre Sampaio é detentor de um dom inefável de perceber sutilezas e vislumbrar detalhes da arte de Defesa Pessoal, entre outras, como também, aperfeiçoá-las e enriquecê-los, transformando-os numa arte simples e eficiente, criando assim um novo estilo refinado e prático, isso enaltecendo toda a essência dos princípios desta admirável arte.
Dr. Ivo Calixto
Advogado – com Ius Postuland.
Pós-graduado em:
Direito Administrativo
Direito Penal Militar
Direito Processual Militar
Especialização em Direito Disciplinar Militar

DEPOIMENTO
Conheci o Mestre Sampaio na época em que comandei a Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago, onde pude testemunhar in loco, suas habilidades como instrutor e onde conheci a arte marcial por ele desenvolvida. Suas técnicas aliam a defesa pessoal ao combate diuturno Policial Militar. ELEMENTOS DO veio no momento em que na Polícia Militar não tínhamos uma doutrina de defesa pessoal voltada estritamente ao combate urbano. Hoje os policiais militares que passam por nossos cursos de formação, aperfeiçoamento ou especialização saem preparados para enfrentar a marginalidade ou qualquer outra ameaça até de mãos vazias.
CORONEL QOPM FELIPE


DEPOIMENTO
As técnicas apresentadas pelo ELEMENTOS DO têm uma fantástica correlação com a realidade operacional das Policiais Militares.
Com a não-exigência de que o policial necessite ser graduado nesta ou aquela arte marcial, as técnicas em questão podem ser facilmente aprendidas (obviamente, com o devido treinamento e orientação) e aplicadas em diversas situações, como forma de defesa e de controle físico por qualquer agente de segurança, independente de sua compleição física ou sexo.
Com a atual premissa do Uso Progressivo da Força, que vem norteando as ações policiais na resolução de conflitos, e exigindo, para isso, que as polícias se adequem com tecnologia e técnicas menos-letais, torna-se viável a utilização dos métodos apresentados pelo ELEMENTOS DO, de formas que o policial tenha segurança e conhecimento para aplicar, de modo eficaz, os métodos de contenção e imobilização, o que virá contribuir com a diminuição do uso desnecessário e desproporcional da força letal.
Acreditamos que o investimento nesse novo conhecimento seja de um retorno imensurável para as instituições policiais.
CERONEL FRANCISCO - PMRR. 

DEPOIMENTO
Nos Grupos de policiais que trabalham juntos deve sempre haver sintonia e treino das técnicas aprendidas. O Policial deve procurar se aperfeiçoar técnica e taticamente, uma vez que a profissionalização é que nos levará a perfeição e a segurança em nossas operações. Uma das formas de melhoramento de nossas técnicas para enfrentarmos a criminalidade é através do Elementos Do. Essa arte propagada pelo Mestre Sampaio e seus amigos caiu como uma luva para os Policiais Militares, em face do trinômio: Disciplina, Corpo e Mente. O Policial disciplinado, com Postura e autocontrole, combaterá a criminalidade de uma maneira mais eficaz, no que tange as técnicas de imobilização, algemação e condução. Parabéns Mestre Sampaio.
TEN CEL. HÍLACE QOCPM


HOMENAGEM AO MESTRE SAMPAIO
Reportagem do Jornal Roraima Hoje



O Mestre em Elementos Do, Sebastião Sampaio, foi homenageado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da polícia Militar, no dia 06 de maio, em comemoração aos três anos de fundação do Batalhão. Sebastião foi agraciado pela colaboração ao efetivo do Batalhão, por meio da realização de instruções de técnicas de Defesa Pessoal, que contribui para o aprimoramento profissional dos integrantes do BOPE.



INSTITUIÇÕES TREINADAS

Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago - APICS;
Grupo de Ações Táticas Especiais - GATE;
Força Tática - FT;
Policia Militar - PM/RR;
Policia Federal - PF;
Policia Rodoviária Federal - PRF;
Policia do Exército - PE;
Infantaria de Selva;
Policia Civil - PC/RR;
Sindicato dos Policiais Civis - SINDPOL;
Guarda Municipal GCM/RR;
Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN.


CURSOS MINISTRADOS 

Defesa Pessoal;
Autodefesa;
Técnicas de Imobilizações Táticas;
Técnicas de Imobilizações Táticas Avançadas;
Técnicas de Silenciamento em Sentinela;
Retirada de Suspeitos em veículos;
Curso Tático de Bastão BP2;
Armas Improvisadas.


BREVÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário