Concluí que muitos estilos marciais ou lutas contemporâneas não levam em consideração a realidade profissional desses agentes que, lutam com heroísmo para nos oferecer a tão almejada segurança.Faz-se necessário capacitá-los profissionalmente de forma adequada às realidades atuais das ruas, violentas e inesperadas, do mundo em que vivemos hoje.
A base do Elementos Do surge da necessidade de resgatar aspectos que têm sido esquecidos em muitas modalidades marciais "o combate para a sobrevivência" e o "direito à legitima defesa" desde que passaram a ser consideradas desportos.
Mestre Sampaio, criador desta arte singular, o Elementos Do em 1999. Expressado por ele como "uma metodologia simples, objetiva e versátil, para que todos posam desfrutar do direito à vida também através da defesa pessoal".
A abordagem, compila todos os ensinamentos que adquiriu ao longo dos seus estudos e experiências práticas. Compilando-os em uma modalidade voltada a defesa pessoal caracterizada por movimentos simples, objetivos e versáteis, quebrando paradigmas e destacando a ênfase na praticidade como pilares fundamentais dessa notável modalidade.
Com objetivo de formar combatentes aptos a defender-se, adaptando-se frente à violência urbana.
O Mestre Sampaio é detentor de um dom inefável de perceber sutilezas e vislumbrar detalhes da arte de Defesa Pessoal, entre outras, como também, aperfeiçoá-las e enriquecê-los, transformando-os numa arte simples e eficiente, criando assim um novo estilo refinado e prático, isso enaltecendo toda a essência dos princípios desta admirável arte.
Advogado – com Ius Postuland.
Pós-graduado em:
Direito Administrativo
Direito Penal Militar
Direito Processual Militar
Especialização em Direito Disciplinar Militar
DEPOIMENTO
Conheci o Mestre Sampaio na época em que comandei a Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago, onde pude testemunhar in loco, suas habilidades como instrutor e onde conheci a arte marcial por ele desenvolvida. Suas técnicas aliam a defesa pessoal ao combate diuturno Policial Militar. ELEMENTOS DO veio no momento em que na Polícia Militar não tínhamos uma doutrina de defesa pessoal voltada estritamente ao combate urbano. Hoje os policiais militares que passam por nossos cursos de formação, aperfeiçoamento ou especialização saem preparados para enfrentar a marginalidade ou qualquer outra ameaça até de mãos vazias.CORONEL QOPM FELIPE
DEPOIMENTO
Com a atual premissa do Uso Progressivo da Força, que vem norteando as ações policiais na resolução de conflitos, e exigindo, para isso, que as polícias se adequem com tecnologia e técnicas menos-letais, torna-se viável a utilização dos métodos apresentados pelo ELEMENTOS DO, de formas que o policial tenha segurança e conhecimento para aplicar, de modo eficaz, os métodos de contenção e imobilização, o que virá contribuir com a diminuição do uso desnecessário e desproporcional da força letal.
Acreditamos que o investimento nesse novo conhecimento seja de um retorno imensurável para as instituições policiais.
CERONEL FRANCISCO - PMRR.
DEPOIMENTO
HOMENAGEM AO MESTRE SAMPAIO
Reportagem do Jornal Roraima Hoje
O Mestre em Elementos Do, Sebastião Sampaio, foi homenageado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da polícia Militar, no dia 06 de maio, em comemoração aos três anos de fundação do Batalhão. Sebastião foi agraciado pela colaboração ao efetivo do Batalhão, por meio da realização de instruções de técnicas de Defesa Pessoal, que contribui para o aprimoramento profissional dos integrantes do BOPE.
Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago - APICS;
Grupo de Ações Táticas Especiais - GATE;
Força Tática - FT;
Polícia Militar - PM/RR;
Policia Federal - PF;
Polícia Rodoviária Federal - PRF;
Polícia Civil - PC/RR;
Infantaria de Selva;
Guarda Municipal GCM/RR;
Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN.
CURSOS MINISTRADOS
Defesa Pessoal;
Técnicas de Imobilizações Táticas;
Técnicas de Imobilizações Táticas Avançadas;
Curso Tático de Bastão BP2;
Nenhum comentário:
Postar um comentário